08/01/2024 às 10h23min - Atualizada em 08/01/2024 às 10h23min

O Grêmio e as camisas pesadas sem dono.

Tricolor precisa de reforços e os emblemáticos números 1, 7, 9 e 10 em aberto ilustram isso.

GZH
Renan Jardim / Grêmio/Divulgação
O Grêmio começa a temporada e uma curiosidade atinge o grupo e, principalmente, o time tricolor. Quatro das camisas mais simbólicas estão sem dono neste momento. E isso preocupa a torcida. As camisas 1, 7, 9 e 10 estão sem representantes na data da apresentação do Grêmio para a temporada 2024.
O meia Luan, que usava a 7, não teve o seu contrato renovado com o Grêmio e deixou carente uma das camisas mais fortes do clube. A 10 estava com Ferreira, que está se transferindo para o São Paulo. A camisa 1 não está sendo utilizada desde a saída de Brenno. Caíque é o 31 e Grando utiliza a camisa número 12. A 9 foi utilizada e eternizada por Luis Suárez, e a grande missão da diretoria é conseguir um substituto do uruguaio.
O atual grupo do Grêmio tem possibilidade de substituir os donos de duas das camisas e conseguir sucesso. A camisa 7, por exemplo, cai de maduro no jovem Nathan Fernandes. A principal novidade do Tricolor na última temporada tem tudo para conseguir destaque e protagonismo neste momento e a força desta camisa ajudaria o jovem.
A camisa 10 também pode ter em Soteldo uma redenção. Depois da frustrada tentativa de buscar o protagonismo em Ferreira, o Grêmio pode ter no venezuelano uma boa alternativa.
As camisas 1 e 9, no entanto, não encontrarão substitutos no atual grupo. O goleiro experiente que o clube procura é o único capaz de assumir essa responsabilidade. A 9 de Suárez, por sua vez, faria mal aos jogadores do grupo atual. A ideia de substituição do ídolo uruguaio não pode estar em JP Galvão ou André Henrique. Isso daria um peso que eles não precisam.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp