02/01/2024 às 10h19min - Atualizada em 02/01/2024 às 10h19min

Dirigentes do Grêmio não confirmam investida por Grohe, mas retorno é possível.

Alberto Guerra e Antônio Brum afirmam que o clube busca um goleiro experiente para a disputa da Libertadores.

GZH
Reprodução Instagram Al-Ittihad
O Grêmio monitora a situação de Marcelo Grohe na Arábia Saudita, mas, por enquanto, não negocia o retorno do atleta. O presidente do clube Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum falaram sobre a busca por um goleiro em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, nesta segunda-feira (1º), mas não confirmaram que exista tratativas em andamento com o ídolo gremista.
Segundo Brum, o Tricolor já buscou informações sobre a situação de Grohe em três oportunidades desde o ano passado, quando a atual gestão assumiu. O dirigente afirmou ainda não ter a informação de que o goleiro vai rescindir o contrato com o Al-Ittihad. A possível saída do jogador passou a ser cogitada a partir do excesso de estrangeiros no clube árabe, diante do limite fixado em lei. Além disso, Grohe não estaria entre as prioridades do treinador argentino Marcelo Gallardo.
O presidente Alberto Guerra não descartou a volta do goleiro de 36 anos, que passou 18 anos no Grêmio, desde as categorias de base, e conquistou títulos como a Copa do Brasil e Libertadores. Os dirigentes, no entanto, negaram que as tratativas para o retorno tenham iniciado.
— É um baita goleiro. E outra, com história no Grêmio — elogiou Guerra.
O Grêmio está em busca de um mais um nome para a posição. A direção entende que é necessário um jogador experiente para a disputa da Libertadores, além de considerar que, numericamente, também é preciso reforço para o gol, em função do número de jogos que o Tricolor terá neste ano.
Também na entrevista, Alberto Guerra e Antônio Brum descartaram a contratação goleiro Andrada, do Monterrey, em função da sua boa fase no México. Ele atuava no Lanús que jogou contra o Grêmio na final da Libertadores de 2017.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp