02/01/2024 às 10h14min - Atualizada em 02/01/2024 às 10h14min

Werder Bremen muda tom e já admite liberar Borré ao Inter: "Não demos um ponto final nisso".

Reunião entre o atacante colombiano e a direção do clube alemão foi adiada para quarta-feira.

GZH
Juan Barreto / AFP
Embora mantenha o discurso de que não deseja se desfazer do atacante Rafael Borré, o Werder Bremen, da Alemanha, mudou o tom nesta terça-feira (2) e já admite a possibilidade de liberar o jogador para o Inter. Porém, o clube alemão garante que irá exigir uma compensação financeira pela eventual quebra no contrato do atleta, que está emprestado pelo Eintracht Frankfurt até 30 de junho.
Acertado com o Inter, Rafael Borré teria uma reunião com o Werder Bremen na manhã desta terça, na reapresentação do clube após o recesso de fim de ano. Porém, por conta da longa viagem que fez da Colômbia até a Alemanha, o atacante foi liberado da atividade e a conversa foi adiada para esta quarta-feira (3).
O diretor esportivo do Werder Bremen, Clement Fritz, concedeu entrevista coletiva e foi bastante questionado pela imprensa alemã sobre a situação de Borré. Embora tenha repetido que o clube não deseja se desfazer do jogador, o dirigente pela primeira vez abriu uma porta para a hipótese de liberar o atleta de forma amigável.
— Rafael Borré é um jogador muito importante para nós e que nos deu uma grande contribuição. Seu estafe informou a nós e ao Eintracht Frankfurt que há uma oferta de um clube brasileiro, mas deixamos bem claro que não temos interesse em entregá-lo. Ainda não demos um ponto final nisso.  É claro que pode surgir uma situação em que isso se torne lucrativo para o Eintracht Frankfurt, bem como para nós, e teríamos que pensar, mas ainda não chegamos neste ponto — disse Fritz.
Em outro momento da entrevista, o dirigente também admitiu que o clube já vasculha o mercado em busca de um substituto para Borré, caso a negociação prospere.
— É completamente normal no futebol profissional que isso aconteça (um jogador receber uma proposta), mas não temos motivos para estar nervosos agora. Atualmente não é uma prioridade para nós procurar a posição de atacante, mas é claro que seria muito negligente se não tivéssemos esta posição em mente — completou.
Segundo Fritz, a ausência de Borré na reapresentação do Werder Bremen não tem qualquer relação com as tratativas com o Inter, e o colombiano é aguardado no clube na quarta.
— Devido à diferença de fuso horário em relação à América do Sul, ele recebeu e um dia extra de folga. Isto não tem a ver com os rumores e especulações que existem sobre ele — finalizou.
Conforme apurado por GZH, o Inter já tem um acordo com Borré e com o Eintracht Frankfurt, faltando apenas a liberação do Werder Bremen.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp