27/11/2023 às 09h53min - Atualizada em 27/11/2023 às 09h53min

Novo ônibus qualifica o transporte de pessoas que necessitam de atendimento médico em outros municípios

Pref. Três Passos

A Administração Municipal de Três Passos segue trabalhando para reforçar a frota de veículos e prol da população. Desta vez, adquiriu um ônibus novo, para a Secretaria Municipal da Saúde, a ser utilizado no transporte de pessoas que necessitam de atendimento médico em outros municípios.

A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 24 de novembro, em frente à prefeitura, pela empresa vencedora da licitação, e contou com a presença do prefeito Arlei Tomazoni, vice-prefeito Rodrigo Ipê, secretária municipal da saúde Maria Helena Krummenauer, secretária de assistência social Rosani Nascimento, secretário municipal de educação e Cultura, Osvaldir Urnau, secretário do meio ambiente, Lauro Mohr, diretor de frotas, Faruk Hatem e demais secretários e servidores municipais.

O ônibus, zero quilômetro, foi adquirido pelo valor de R$ 522.000,00 com recursos próprios economizados pela atual gestão, com o objetivo principal de instituir um segundo veículo para realizar viagens até o município de Ijuí, melhorando e qualificando o transporte de pessoas que necessitam de cuidados médicos.

O utilitário é um Volkswagen nova geração, de chassis Volksbus modelo 9.180 Carroceria Mascarello ano 2023/24 a Diesel com 175cv completo. Conta com 35 lugares e tecnologia para garantir maior eficiência, conforto e segurança. Conta com novidades na motorização, transmissão, suspensão, entre eixos e também no quesito economia de combustível e capacidade para embarcar pessoas com necessidades especiais de locomoção.

A secretária municipal da saúde Maria Helena Krummenauer e a secretária de assistência social Rosani Nascimento destacaram que este veículo vai possibilitar conforto e segurança na rotina diária de viagens para o tratamento em centros de atendimento em outros municípios.

Segundo o prefeito Arlei Tomazoni, a aquisição é importante para aumentar o número de vagas no transporte, promover a humanização, conforto, qualidade e segurança aos munícipes que necessitam de atendimento em outras localidades, no caso, Ijuí. "Economizamos e agora estamos podendo oferecer melhores serviços também na saúde, indispensável na nossa gestão", finalizou Arlei.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp