20/11/2023 às 10h19min - Atualizada em 20/11/2023 às 10h19min
Uma negociação nos Estados Unidos pode mudar a história de Suárez no Grêmio.
Regras da MLS podem atrapalhar os planos do Inter Miami de contar com o centroavante uruguaio
GZH
AUF / Divulgação A imprensa esportiva dos Estados Unidos noticiou, na tarde deste domingo (19), uma negociação avançada entre o Inter Miami e o goleiro espanhol De Gea. Essa contratação tem impacto importante no planejamento atual do clube americano e pode, por tabela, gerar impacto no Grêmio.
Conforme a regra atual, a Major League Soccer permite a compra de vagas de estrangeiros de outros clubes e o Inter Miami havia feito isso no mês de julho, o que garantiria a chegada de Suárez logo após a saída de Joseph Martinez. Com a contratação de De Gea, no entanto, o clube de Messi volta a ter as vagas preenchidas e vê no limite de estrangeiros mais uma vez um empecilho no negócio Suárez.
Outro problema que precisa ser solucionado pelo Miami esta no cuidado financeira que a MLS impõe aos seus clubes. Apenas três jogadores do elenco podem receber acima do teto salarial de 685 mil dólares anuais e a chegada de De Gea também preencheria a ultima vaga de jogadores fora deste teto salarial.
Estas duas situações acabam prendendo a atenção do torcedor do Grêmio. Pela regra atual, a questão Suárez no Inter Miami não está solucionada, o que pode definir uma outra situação para o futuro do ídolo uruguaio. É preciso estar atento. O mercado do futebol é dinâmico e uma peça do tabuleiro pode mudar todo o jogo.