28/09/2023 às 09h24min - Atualizada em 28/09/2023 às 09h24min

IPE Saúde isenta coparticipação em exames de mamografia durante Outubro Rosa

https://estado.rs.gov.br
Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o IPE Saúde anunciou uma importante medida para incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro, o Instituto irá isentar a cobrança de coparticipação em exames de mamografia para os usuários de 40 a 75 anos, em toda a rede credenciada. 
O câncer de mama é uma das principais causas de mortalidade feminina no mundo, e a detecção precoce é essencial para o sucesso do tratamento e a diminuição dos riscos. A mamografia é um exame fundamental na detecção de alterações nas mamas, permitindo a identificação de possíveis tumores ainda em estágios iniciais.
Com a ação, realizada pelo quarto ano consecutivo, os usuários do IPE Saúde terão acesso facilitado aos exames de mamografia, sem qualquer custo adicional. Essa medida visa incentivar as pessoas a realizarem o exame de forma regular, ampliando as chances de diagnóstico precoce e tratamento eficaz.
A isenção da coparticipação será válida durante todo o mês de outubro. Os exames poderão ser agendados diretamente nas clínicas e hospitais credenciados ao IPE Saúde com apresentação de requisição de médico credenciado.
Além disso, a instituição irá promover a divulgação e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio de suas redes sociais e canais de comunicação. Ainda, o IPE Saúde estará, no dia 1º de outubro, no Parque Farroupilha (próximo ao monumento expedicionário), junto ao parceiro Instituto da Mama do Rio Grande do sul (Imama), para o lançamento oficial da campanha.
Essa iniciativa do IPE Saúde reforça o compromisso da instituição com a prevenção e promoção da saúde, contribuindo para a conscientização sobre o câncer de mama e a importância dos exames preventivos. 
Para mais informações sobre a isenção da coparticipação e agendamento dos exames, os beneficiários do IPE Saúde podem entrar em contato com a Central de Atendimento (3288-1550) ou pelo site www.ipesaude.rs.gov.br.
 
Texto: Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp