31/08/2023 às 19h15min - Atualizada em 31/08/2023 às 19h15min

Secretaria de Meio Ambiente realiza “Protocolo Anti Carrapaticida” no PAC 1 de Três Passos

Preocupados com a infestação por ectoparasitas (parasitas encontrados sobre a pele do animal e também em suas cavidades), a Prefeitura Municipal, realizou na tarde de quinta-feira (31), uma ação para o controle de pulgas, sarna e carrapatos. O ato foi executado pela Secretaria de Meio Ambiente (SeMMA), em parceria com as Agentes de Combate à Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a Clínica Veterinária e Pet Store – “Pet Center”.

O clima quente e úmido é favorável para a reprodução dos ectoparasitas, neste caso, a prevenção é uma das atitudes tomadas pela SeMMA, executando o “protocolo anti carrapaticida”, visando eliminar focos de pulgas, sarna e o carrapato, através de um comprimido ministrado com patê, que os cães adoram.

Com o auxílio da clínica, 48 cães do Loteamento Emancipar – PAC 1, receberam o comprimido com durabilidade de 30 dias. A ação será retomada na próxima semana para que haja uma cobertura maior de prevenção.

A secretária de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, cita a responsabilidade que se deve ter com os animais. “Com o pet inserido cada vez mais dentro do contexto familiar, é preciso dar atenção ao interior das residências, como os sofás, as cortinas, os tapetes e os armários embutidos e principalmente com a higiene dos animais”, encerrou.        

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agradece imensamente à Clínica Veterinária e Pet Store – “Pet Center”, pelo auxílio em mais esta prestação de serviço para o bem dos pequenos animais e da comunidade. 



 Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp