24/08/2023 às 19h23min - Atualizada em 24/08/2023 às 19h23min

Equipe de Saúde Bucal de Três Passos realiza a “Roda de Amamentação” alusivo ao Agosto Dourado

A equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde de quinta-feira (24), a “Roda de Amamentação” alusiva ao Agosto Dourado. Servidoras, profissionais de saúde e educação e mães da comunidade participaram do evento.

O encontro acontece até às 16h, no auditório do prédio administrativo da Prefeitura Municipal, e visa uma roda de conversa, troca de ideias e informações envolvendo os cuidados e todo o processo de amamentação e seus benefícios.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, parabenizaram a equipe da Secretaria de Saúde pelo belo trabalho desenvolvido com as mães. “Entendemos que é um momento muito importante e todo o conhecimento adquirido neste período é bem-vindo. Felizes somos nós por termos uma equipe engajada nesse propósito e que faz a diferença na comunidade”, concluíram.

A primeira-dama, Jucemara Tomazoni, também coordenadora da educação infantil do município, abordou o trabalho executado com o projeto “Maternar”, que visa prestar um cuidado interdisciplinar à saúde física e emocional da mulher por meio de profissionais da educação e saúde, de forma educativa, terapêutica e às vezes lúdica, em todas as EMEIs de Três Passos.

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp