18/08/2023 às 19h10min - Atualizada em 18/08/2023 às 19h10min

Realizado em Três Passos o 2º Seminário da Bovinocultura de Leite

Dentro da programação do 1º Celeiro de Negócios, ocorreu na manhã de sexta-feira (18), o 2º Seminário da Bovinocultura de Leite. Com o espaço lotado, a programação iniciou às 9h30 com recepção, café e palestras em torno da sistematização da cadeia produtiva, melhora do rendimento por propriedade e os fatores que ocasionam a elevação da produção.

O Município de Três Passos possui na agricultura a sua principal fonte de recursos, sendo a atividade leiteira a 2ª maior fonte de arrecadação primária, onde 352 produtores emitiram notas fiscais no ano anterior, com mais de 30 milhões de litros de leite produzido, representando mais de R$ 81 milhões.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a produção leiteira envolve a família e proporciona renda mensal viável numa pequena propriedade. “Trabalhamos para dar condições de desenvolvimento neste que é um dos setores mais importantes para Três Passos”, pontuou.

O evento contou com o secretário de Agricultura, Luís Diettrich, abordando os trabalhos da pasta, do Médico Veterinário, Jarbas Sperotto, o qual trouxe experiências em forragens de alta qualidade e sistemas de produção, e também o produtor Ademir Thomas.

Em seguida, houve a entrega de certificados para as 10 maiores propriedades leiteiras em atividade de cada região. A Secretaria de Agricultura divide o município em quatro regiões, para melhor atender os bovinocultores.

Região I: Daniel Scherer; Neri Regert; Silvestre Wentz; Jurandir Chaves; Leandro Staggemeier; Henrique Bauer; Ildo Born; Erni Greter; Márcia Bekcer e Márcio Sbaraini.

Região II: Ilvo Horn; Sérgio Zimpel; Loecir Ziech; Adilson Walker; Marcela Hennicka; Sandra Loch; Leandro Becker; Tércio Eckert; Édio Berghahn e Clóvis Klein.

Região III: Elson Fritsch; Delmar Junior; Célia Sott; Ronei Schoenhalz; Clóvis Wietheiper; Jandir Gisch; Jair Reisdorfer; Cristiano Rauber; Márcia Schneider e Rafael Gisch.

Região IV: Hilton Lange; Ilmo Konrad; Leandro Schirmbeck; Dani Wendt; Norberto de Oliveira; Sérgio Voltz; Leandro Lange; Romeu Roos; Éverton Lange e Roberto Alliati.

O 2º Seminário da Bovinocultura de Leite é promovido pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Emater RS/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e com o apoio do Sistema Farsul, Senar/RS e Sindicato Rural de Campo Novo.


Prefeitura de Três Passos/RS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp