11/08/2023 às 19h14min - Atualizada em 11/08/2023 às 19h14min

Três Passos destaca-se em 7º lugar no Estado na produção de suínos para o abate

O cenário e as perspectivas do mercado de suínos e a importância da gestão nos negócios rurais estiveram em debate

Evento tradicional no calendário dos suinocultores gaúchos, o 47º Dia Estadual do Porco aconteceu neste dia 11 de agosto, em Tupandi, promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS).

A Administração Municipal de Três Passos esteve acompanhando o evento para prestigiar este setor da economia que destaca Três Passos, em 7º lugar no Rio Grande do Sul, no atual ranking da produção de suínos para abate.

O evento contou com as palestras ministradas pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e Eduardo de Mércio Figueira Condorelli, que é superintendente do Senar/RS. 

Os temas versaram sobre o cenário e as perspectivas do mercado de suínos e a importância da gestão no processo sucessório de negócios rurais. “No Brasil a carne de suínos é a terceira mais consumida, já no cenário mundial, está em primeiro lugar no quesito consumo”, informou Santin.

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, enfatizou que o evento propôs o debate de importantes temas para o setor suinícola, colaborando para agregar conhecimentos tanto aos gestores públicos e empresas, quanto aos produtores e profissionais que atuam na suinocultura

Participaram do evento o presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador; o secretário de Agricultura do Estado, Giovani Feltes; a diretora de Agricultura e Pecuária da Secretaria Municipal de Agricultura, Cristiane Bertaluci; o engenheiro agrônomo, Evandro Colombo; e o técnico agrícola, Lauri Kanitz.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp