03/08/2023 às 14h03min - Atualizada em 03/08/2023 às 14h03min

Força da agricultura familiar é evidenciada na 2ª Mostra de Horizontina

Jaqueline Peripolli / Jornalista Unicafes-RS
Um típico dia de inverno foi o cenário para a 2ª Mostra da Agricultura Familiar de Horizontina no último sábado, 29 de julho. O dia ensolarado levou aproximadamente três mil pessoas à Praça 25 de Julho para prestigiarem o evento que comemorou o Dia do Agricultor.
Costelão assando, carne suína e peixe sendo fritos, cana-de-açúcar moída para produção da guarapa e diversos outros processos foram demonstrados aos visitantes. As agroindústrias do município também estiveram expondo e comercializando seus produtos.
O público que comprou antecipadamente fichas pôde degustar uma mostra do que é produzido pelos agricultores familiares, como carnes, salada, mandioca, batata-doce, bolacha, cuca, pão, salame e queijo.
A Cooperagro Familiar, associada à Unicafes-RS, foi uma das promotoras do evento. De acordo com o presidente da cooperativa, Fábio Rosch, o evento – que não teve fins lucrativos – foi muito positivo e cumpriu com seu objetivo, que foi dar visibilidade aos produtos da agricultura familiar e valorizar o agricultor familiar. Ele adiantou que no próximo ano haverá a terceira edição da mostra.
“Agradeço a todos que se engajaram no evento. É gratificante representar uma classe que produz o alimento. Se nos alimentamos é porque o agricultor está lá no interior trabalhando e produzindo. Parabéns, agricultores! Estamos aqui hoje para festejar o dia de vocês”, disse Rosch na abertura oficial do evento.
A 2ª Mostra da Agricultura Familiar de Horizontina foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura de Horizontina, Cooperagro Familiar, Emater/RS-Ascar, Sindicato do Trabalhadores Rurais de Horizontina e Doutor Maurício Cardoso, Grupo de Produtores Orgânicos Organovida e Associação Sete Voltas.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp