05/07/2023 às 13h10min - Atualizada em 05/07/2023 às 13h10min

Três Passos: Iniciou a abertura de 12 microaçudes do Programa Avançar na Agropecuária

Iniciou na terça-feira (04/07/23), a abertura de 12 microaçudes oriundos do programa Avançar na Agropecuária do Governo do Estado, no qual a Secretaria de Agricultura (SMAG), Meio Ambiente (SeMMA) e EMATER, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) foram contemplados.

O chefe do escritório da EMATER em Três Passos, Kelvis Rauber, pontua sobre os benefícios que o programa é capaz de trazer. “Fomos afetados seriamente nos últimos anos pela estiagem. Precisamos trabalhar para estarmos preparados caso novamente aconteça e amenizar seus efeitos”, concluiu.

O primeiro microaçude está em execução na localidade de Santo Antônio, na propriedade de Roque Paetzold. Posteriormente, será realizado na Boa Vista da Romana, na propriedade de Geovane Tomazoni. Serão realizados mais cinco microaçudes em Bela Vista, três em Erval Novo, um no Distrito de Floresta e outro em Lajeado Três Passos. Os técnicos da SMAG e da EMATER estão definindo a sequência do roteiro a ser executado.

O Município de Três Passos foi contemplado com R$ 116.159,04 no eixo estratégico Irriga + RS. Os valores são destinados ao serviço de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para o apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias.

Este programa é uma ação do governo do RS através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) que foi construído pela Fetag-RS, Emater-RS e demais entidades do setor, que irá proporcionar investimentos públicos em diversos eixos da agricultura gaúcha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp