16/05/2023 às 18h15min - Atualizada em 16/05/2023 às 18h15min

Executivo de Três Passos e Caixa Econômica Federal dialogam sobre Linhas de Crédito para Piscicultura

A Administração Municipal recebeu na manhã de segunda-feira (15), o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Três Passos, Alessandro Duarte da Silveira, e o gerente responsável do agronegócio, Maikel Bruck Martins. Recepcionados pelo prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Rodrigo Ipê e o secretário de Agricultura, Luís Dietrich, dialogaram sobre as linhas de crédito que a instituição financeira possui para o desenvolvimento da piscicultura.
 
Na oportunidade, o prefeito Arlei comentou sobre o programa Pró-Peixe, que visa incrementar a produção primária e agroindustrial do Município, através de ações e incentivos ligados à esta cadeia produtiva. “Criamos em 2021 a Lei 5.675, de forma inédita, para apoiar a criação e a agroindustrialização de pescados. É um desafio que assumimos já está gerando frutos”, pontuou.
Para diversificar a matriz produtiva municipal, os gestores da Caixa apresentaram oportunidades aos produtores. “Temos linhas de créditos especiais através do PRONAF, com taxas a partir de 5% ao ano. Caso o produtor for mulher, a taxa inicia em 4,5%, um diferencial do banco. É só entrar em contato conosco no 3522-9700 que teremos o prazer de apresentar as propostas para cada projeto”, concluíram.
 
Três Passos desempenha uma produção tímida em termos regionais e estaduais de peixes de cultivo. Portanto, a criação do programa Pró-Peixe, visa tornar-se referência na área de piscicultura, e para isso conta com empreendedores locais que compartilham a ideia de diversificar a matriz produtiva municipal, sendo esta, mais uma opção de renda aos agricultores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp