25/04/2023 às 08h03min - Atualizada em 25/04/2023 às 08h03min
Sábado a tarde teve inicio a decisão da Taça da Amizade 2023 de Três Passos
PIVE ESPORTES
Os jogos valendo o titulo e a terceira colocação foram disputados em Romana no campo do Combinados. Um grande publico esteve acompanhando os jogos. Na preliminar entre Guarani e Águia Negra, deu o Preto e Branco da Cidade por 2 x 1. Com gols de Marcos Schumann para o Guarani e dois de Eduardo Bender para o Águia Negra. Decorriam 70 minutos de o final do Jogo, quando o arbitro Eder Potin marcou uma falta cometida pelo atleta Oldair Cavalheiro do Guarani e aplicou o cartão amarelo. O atleta ofendeu o arbitro e este mostrou cartão vermelho, o atleta desferiu um soco na cabeça do arbitro que encerrou o jogo. O atleta será julgado pela Liga que comanda a Taça da Amizade, e as punições se estendem a todas as competições do CMD.
No jogo de fundo o Ipiranga levou a melhor vencendo por 2 x 1, e tem a vantagem de jogar pelo empate, no próximo sábado no Estádio da Colina. Evandro Scarpato abriu o marcador para o Ipiranga aos 31 minutos, em cobrança de pênalti. O Combinados reagiu seguida, e aos 35, o meio-campista Ninho igualou o marcador com um belo gol de cabeça, após cobrança de escanteio. Decorridos 9 minutos da segunda etapa , Luizinho, marcou um golaço. A jogada foi toda construída pelo meio-campista e de longe, mas no ângulo botou o time da Colina na frente do Marcador. Logo a seguir o zagueiro Márcio Kurtz, do Combinados foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, e está fora do jogo de volta.
O arbitro relatou que o atleta após o término do jogo, deu um Empurrão no arbitro pelas costas. Este fato também será julgado pela liga. No próximo sábado acontecem os jogos de volta no Estadio da Colina. Equipes:
Combinados (1): Alessandro; Marcio Blatt, Radamés, Marcio Kurtz e Kelvis; Marcio Hoppen, Edson, Sidi e Ninho; Faísca e Betão. Técnico: Marcio Braun. Reservas: Cristiano Fuchs; Alexandre, Jeca, Ricardinho, Sargento, Renato e Egon.
Ipiranga (2): Evando; Amauri, Biondo, General e Gelson; Moacir Dreher, Olavo, Vanderlei e Evandro Scarpato; Kika e Schütz. Técnico: Herton Schirmann (Etti). Reservas: Castelhano; Sandro, Ferpa, Orlei, Mattana, Luizinho e Eneias.