Os agricultores familiares organizados pela Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realizarão novas mobilizações na próxima semana, buscando obter respostas do governo federal sobre a pauta da estiagem.
No dia 19 de abril, serão 17 pontos de mobilização pelo Estado, onde agricultores estarão realizando caminhadas, atos públicos e manifestações em locais estratégicos para chamar a atenção e pressionar o governo federal sobre a pauta da estiagem.
“São mais de quatro meses de reuniões e negociações em Brasília, e até agora os anúncios realizados atendem poucos agricultores familiares” afirma o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva. “Estamos cansados de ouvir promessas e discursos. Enquanto eles falam, nossos agricultores veem suas lavouras sem produção, secas, sem perspectiva” finaliza o dirigente.
Enquanto as mobilizações acontecerão no Estado, uma comitiva de representantes da Fetag estará em Brasília (DF) para nova rodada de negociações com o governo federal e reuniões com a bancada gaúcha para sensibilização dos parlamentares.
A decisão das novas mobilizações foi tomada em assembleia que aconteceu nesta sexta-feira (14), na sede da Federação, em Porto Alegre, quando seus 315 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais acordaram por unanimidade a realização de atos que ecoem em na capital federal.
Fetag-RS