08/02/2023 às 08h17min - Atualizada em 08/02/2023 às 08h17min

Ordem de serviço para construção de ponte internacional em Porto Xavier será assinada nesta semana

Jornal do Comércio
Prefeitura de Porto Xavier/Divulgação/JC

Com um investimento previsto de R$ 221 milhões, a ordem de serviço da ponte que ligará Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, à cidade San Javier, na Argentina, será assinada até o final desta semana pela superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A informação é do prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, ao informar que os trabalhos da ponte internacional entre Porto Xavier e San Javier deverão iniciar entre os meses de outubro e novembro deste ano.

O Dnit confirma que a Ordem de Início dos Serviços está prevista para ser assinada até o final desta semana e que o órgão está trabalhando na análise da documentação para poder autorizar o início dos serviços. Segundo Menin, o investimento na estrutura no lado brasileiro por parte do governo federal será de R$ 221 milhões. Com extensão de mais de mil metros, a ponte deverá ser concluída em três anos (2026).
A travessia de caminhões e veículos entre as cidades de Porto Xavier e San Javier é realizada atualmente por balsa. Segundo Menin, a ponte internacional é de extrema importância para a economia gaúcha e brasileira em função da importação de produtos de países como o Chile, a Argentina e o Paraguai.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp