Retomado na gestão Arlei e Ipê, o Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar está em preparação para entrar no ano letivo de 2023 com ainda mais vigor.
O programa sofreu alteração na lei no ano passado, com a inclusão das Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social como parceiras no desenvolvimento dos trabalhos.
Durante a reunião, foi abordado as ações relacionadas ao programa Semeando com o intuito de qualificar ainda mais a oferta de ensino e consequentemente refletindo na qualidade dos trabalhos apresentados. Outro tema discutido foi o comitê gestor do programa Bolsa de Estudos Rural.
O Programa Semeando é uma política pública voltada à melhoria da qualidade do ensino das escolas do campo e ao desenvolvimento das comunidades, com estímulo à sucessão rural. Foi retomado pois a gestão entende a relevância que a produção agropecuária compreende no Município, formando não apenas bons agricultores, mas pessoas de caráter, incentivando a sucessão rural garantindo o futuro da agricultura.