31/01/2023 às 18h54min - Atualizada em 31/01/2023 às 18h54min

Três Passos: Bônus Leite, Inseminação Artificial e Incentivo à Silagem são pagos em fevereiro

A Secretaria Municipal Agricultura lembra a todos os produtores de leite que no mês de fevereiro estará pagando o Bônus Leite, incentivo à Produção de Silagem e Inseminação Artificial.

O produtor deve solicitar o incentivo da produção de silagem no valor de 60 URM por hectare (R$ 343,80) no limite de até dois hectares. Para receber o incentivo, o produtor deverá trazer cópia da nota fiscal de aquisição da semente ou o contrato do troca-troca.

É importante o agricultor atualizar o cadastro na secretaria, com as seguintes informações: número de vacas em lactação; vacas secas; novilhas e terneiras; área de terra; área de terra para o leite; área para silagem-safra e silagem safrinha; produção de silagem; data de plantio e colheita; área de pastagem perene e pastagem anual.

O incentivo ao melhoramento genético também poderá ser encaminhado, no valor de 8 URM (R$45,84) por dose de sêmen bovino. Lembrando que para receber o incentivo, os agricultores deverão trazer o atestado de acasalamento fornecido pelo inseminador, o relatório dos animais emitido pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) e os recibos de inseminação. Para quem já realizou o cadastro, basta trazer os recibos.


 Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp