24/01/2023 às 09h22min - Atualizada em 24/01/2023 às 09h22min

Prefeitura Municipal executa a abertura e limpeza de bebedouros

Pref. Três Passos

A Administração Municipal de Três Passos não mede esforços para amparar o produtor rural que necessita de água para seus animais e consumo humano. As Secretarias de Agricultura (SMAG) e Transportes (SMT) estão empenhadas em minimizar os efeitos da estiagem que atinge o município.

Vivemos um momento crítico onde a falta de água resulta em racionamento, praticamente toda a população rural. Aproximadamente 400 pessoas tiveram danos mais severos, ficando completamente sem água para o consumo humano e necessitando do auxílio da Prefeitura Municipal para sua subsistência.

As secretarias estão executando a abertura e limpeza de bebedouros, e a entrega de cargas d'água nas comunidades rurais do município no enfrentamento da estiagem que assola o município.

A abertura de bebedouros já somam mais de 350 serviços executados. A SMAG possui um cronograma de trabalho para agricultores previamente inscritos com mais de 100 bebedouros e limpezas.

O secretário de Agricultura, Luis Dietrich, salienta a importância desse trabalho. "Quero aqui agradecer aos meus colegas secretários que entendem a gravidade do momento, e nos auxiliam a matar a sede de quem mais precisa", encerrou.

Conforme o secretário de Transportes, Claudemir Senker, não medimos esforços para que as demandas sejam atendidas. "O trabalho de recuperação das estradas está reduzido pois focamos em minimizar os efeitos da estiagem", concluiu.

A SMAG e SMT já entregaram mais de 10 milhões de litros de água para consumo humano, e mais de 6,3 milhões de litros para consumo animal somente em 2022 e o trabalho prossegue em 2023.

A abertura de bebedouros acontece em Lajeado Três Passos, Linha Turvo, Lajeado Cascatinha, Linha Turvo e São Miguel, tudo isso juntamente com tantos outros serviços que beneficiam os agricultores, como é o caso dos serviços de abertura de valas e cobrimento de silagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp