19/01/2023 às 19h43min - Atualizada em 19/01/2023 às 19h43min

Secretaria de Agricultura de Três Passos entrega aeradores através do programa Pró-Peixe

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Agricultura realiza a entrega de aeradores modelo chafariz, em sistema de comodato, a serem utilizados por piscicultores inscritos no programa Pró-Peixe. O investimento totaliza R$ 17.050,00, com emenda parlamentar de R$ 10.945,77 do vereador Gilmar Maier.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Rodrigo Ipê, junto com o secretário de Agricultura, Luis Dietrich, o Técnico Agrícola, Marlon Schönhalz e o vereador Gilmar, realizaram nas últimas semanas a entrega do equipamento ao piscicultor Carlos Renz, Celso Meert e Clóvis Hunhoff. Além destes piscicultores, já receberam o equipamento: Oldemar Richter, Paulo Steffen, Gerson Tiecker, Gelson Schwingel e Nelson Alf.

Conforme o prefeito Arlei, a gestão vem estimulando a diversificação das atividades no meio rural, sendo a piscicultura uma delas, a qual vem crescendo e se profissionalizando ano a ano. “Através do conhecimento, incentivos e programas, poderemos ampliar este setor em nosso município”, encerrou.

A utilização de aeradores na piscicultura promove aumento dos níveis de oxigênio nos tanques de cultivo favorecendo não só a sobrevivência dos peixes, mas ampliando muito a taxa de lotação de peixes por m² de lâmina d’água.

Atualmente a atividade piscicultura é incipiente no Município de Três Passos, sendo também a utilização de aeradores de cunho educativo, sendo uma tecnologia que poderá ser utilizada por outros criadores de peixes, sendo seus resultados facilmente observados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp