O último boletim informativo do Corpo de Bombeiros Militar, divulgado nesta segunda-feira (16), aponta que 381 pessoas já foram salvas durante a 6° Operação Verão no Rio Grande do Sul. Segundo a corporação, com 304 ações, a maior parte dos salvamentos foi registrada em praias localizadas no litoral Norte gaúcho.
Ainda conforme o balanço, foram realizadas, até o momento, 98.425 ações preventivas no litoral Sul e Norte, além de água internas, nesta temporada de verão 2022/2023. Desse total, foram localizadas 594 pessoas, além do registro de 13.861 lesões por água-viva e dois óbitos, sendo que o último foi confirmado neste domingo em Cidreira. Na ocasião, moradores localizaram, em um trecho próximo à guarita 196, o corpo de um homem de 37 anos que havia desaparecido, no sábado, ao entrar no mar com sinais de embriaguez.
De acordo com os bombeiros, o homem recebeu três avisos dos guarda-vidas para se banhar em uma área menos profunda, mas voltou ao mar em um ponto sem a supervisão das equipes da Operação Verão.