10/01/2023 às 19h12min - Atualizada em 10/01/2023 às 19h12min

FOTOS: Os efeitos da estiagem são severos em Três Passos

O Município de Três Passos sofre mais uma vez com os efeitos severos da estiagem. A falta de chuva regular e intensa causa uma grande perda de umidade do solo, e a sua ausência é superior à reposição.

A deficiência acentuada somada à fraca distribuição da chuva, provoca um grave desequilíbrio hidrológico, e leva dezenas de municípios gaúchos a decretarem situação de emergência.

Uma força tarefa entre as Secretarias de Agricultura, Transportes e Obras e Viação está em execução. O foco agora é abastecer as mais de 100 famílias que necessitam de água potável e os serviços de abertura e limpeza de bebedouros com a finalidade de armazenar ao máximo a água da chuva.

O secretário de Agricultura, Luis Dietrich, salienta a importância desse trabalho. “Quero aqui agradecer aos meus colegas secretários que entendem a gravidade do momento, e nos auxiliam a matar a sede de quem mais precisa”, encerrou.

A Secretaria Municipal de Agricultura já entregou mais de 10 milhões de litros de água para consumo humano, e mais de 6,3 milhões de litros para consumo animal somente em 2022. O trabalho prossegue em janeiro.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS ABAIXO:
 

 Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp