13/12/2022 às 10h17min - Atualizada em 13/12/2022 às 10h17min

"Meu espírito não esperava por isso", conta Papai Noel agredido em Flores da Cunha

Gaucha ZH
O Papai Noel de Flores da Cunha passou por uma experiência traumática na noite do último sábado (10), na Praça da Bandeira, na área central do município. Valdecir Casagranda, 63 anos, que interpreta o personagem no "Natal dos Sinos", deixava o local onde fica entre 17h e 20h para alegrar as crianças, quando foi agredido por um jovem de 24 anos.
O episódio aconteceu por volta das 21h. Casagranda atravessava a praça em direção ao carro onde a esposa o aguardava, quando uma menina, de uns quatro anos, correu na direção dele. Ainda vestido de Papai Noel, ele a pegou no colo e conversa com os pais e avós dela, momento em que o jovem se aproximou:
— Meu espírito não esperava por isso, mas o que mais me chateou foi que eu estava com a menina no colo. Também senti pelas crianças e famílias que estavam passeando na praça para aproveitar o Natal. Elas viram a agressão e também me viram sem parte da fantasia. Não quero que elas percam essa magia do Natal — conta Casagranda, que há dois anos se dedica a viver o bom velhinho na programação da cidade.
Ele lembra que esse mesmo jovem há havia interferido nas atividades natalina em outras ocasiões. Desta vez, puxou o elástico da barba do personagem.
— Na hora parecia um tapa, mas foi bem forte o puxão e quebrou os óculos. Por sorte, não entrou cacos de vidro no meu olho, mas machucou — relata, referindo que o pai da criança a pegou rapidamente do colo dele.
O jovem foi contido pelos seguranças do evento até a chegada da Brigada Militar (BM). O caso foi registrado como vias de fato, já que não houve lesão aparente, segundo a BM. Conforme o registro, o agressor estava alterado, e arrancou a barba e a peruca da fantasia, além de quebrar os óculos dele. Ele foi identificado e assinou Termo Circunstanciado e depois foi liberado. O termo será remetido ao Judiciário.
Apesar de estar chateado com o que aconteceu, o Papai Noel voltou a ativa já no domingo (11):
— É um momento único e mágico para elas. Tive medo que ele voltasse, mas a segurança foi reforçada e ontem (domingo) ele (agressor) não estava pela praça. 
Com o tema Ilumine-se!, a programação de Natal de Flores da Cunha segue até dia 25 de dezembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp