30/11/2022 às 19h29min - Atualizada em 30/11/2022 às 19h29min

Estado entrega 148 novas viaturas às Forças de Segurança

Veículos foram comprados com verbas do Piseg e do Avançar na Segurança

Cento e 48 novas viaturas foram entregues, no começo da tarde desta quarta-feira, pelo governo estadual, à Polícia Civil (PC), Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A solenidade ocorreu no antigo estacionamento da EPTC, na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, o secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, e o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, estiveram presentes, entre outras autoridades. Os veículos foram comprados com verbas do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e do Avançar na Segurança.

Para a Polícia Civil foram destinadas 69 viaturas semi blindadas, modelo Renault Duster, para uso em investigações. Elas serão distribuídas a delegacias, sobretudo do Interior gaúcho. Já o Instituto-Geral de Perícias ganhou sete veículos, incluindo cinco rabecões para o transporte dos corpos e dois furgões.

Já à Superintendência dos Serviços Penitenciários foram encaminhadas 60 caminhonetes celas Mitsubishi Triton L200, semi blindadas, que serão enviadas às dez regiões penitenciárias do Rio Grande do Sul. Cada veículo comporta até quatro presos, contando com câmera de monitoramento interno. Houve ainda o recebimento de 44 fuzis calibre 5,58, 168 sparks e 155 espingardas, além de mil pares de algema e 300 joelheiras para uso da Polícia Penal.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul recebeu sete ambulâncias e cinco caminhões Auto Bomba Tanque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp