30/11/2022 às 19h21min - Atualizada em 30/11/2022 às 19h21min

SMEC de Três Passos realiza programa Empreendedor Rural – “Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Humano”

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), irá oferecer o programa Empreendedor Rural – Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Humano aos jovens do campo.

O curso tem previsão de início em fevereiro de 2023, as inscrições seguem até o dia 08 de dezembro, e visa qualificar os empreendedores rurais para que desenvolvam a propriedade, tendo em vista o micro e o macroambiente em que sua atividade está inserida e o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do meio rural.

O público-alvo são produtores e trabalhadores rurais e seus familiares com idade mínima de 17 anos, e preferencialmente, ter concluído o ensino médio. O curso possui carga horária de 142h, com encontros quinzenais, com 17 módulos de aprendizagem.

O primeiro módulo trata sobre o Programa Empreendedor Rural, seguido do Empreendedor Rural e suas Competências; A Economia e a Renda Nacional; Especificidades do Setor Rural; A Família e a Propriedade Rural; Desenvolvimento Humano e Empresarial; Planejamento Participativo; Globalização e Políticas Econômicas; Revisão dos Módulos Anteriores ou Visita à Propriedade Rural; Cadeias Agroindustriais; Estratégias de Comercialização; Instituições da Agropecuária; Sistema Jurídico e Legislação Agrária; O Setor Rural e o Meio Ambiente; A Administração da Empresa Rural; Apresentação dos Projetos e o Projeto e as Ações Futuras.

Interessados devem entrar em contato através do 9.9626-5768 (WhatsApp) ou diretamente na SMEC, junto ao prédio administrativo da Prefeitura Municipal.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp