30/11/2022 às 11h35min - Atualizada em 30/11/2022 às 11h35min

Saúde e Tribunal de Contas assinam acordo para acompanhar políticas públicas relacionadas ao SUS

https://estado.rs.gov.br
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) assinaram, na terça-feira (29/11), um acordo de cooperação técnica. O objetivo é implantar ações e iniciativas integradas para o acompanhamento de políticas públicas, planos e programas relacionados à gestão do SUS. O TCE também instalou o Centro de Políticas Públicas do órgão e assinou acordos de cooperação.
Secretaria da Saúde, Arita Bergmann afirmou que a assinatura do termo vai qualificar a administração pública, com a valorização da atenção primária, da prevenção e do cuidado. “A nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo TCE que tem como um grande objetivo fazer a entrega de qualidade para o cidadão”, disse.
Presidente do TCE-RS, Alexandre Postal destacou a importância da criação de um novo órgão na corte para discutir como estão implementadas as políticas públicas nas administrações. “Não estamos criando uma política de gestão, mas algo novo na instituição, uma função que será permanente. A partir de agora, poderemos saber qual é a melhor política pública para sociedade”, disse Postal.
Também participaram o superintendente estadual do Ministério da Saúde, Renato Altmann, e o secretário-executivo do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (Consems), Diego Espíndola.
 
Texto: Ascom SES, com informações do TCE-RS
Edição: Secom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp