29/11/2022 às 11h10min - Atualizada em 29/11/2022 às 11h10min

Sicoob Creditapiranga premia estudantes do Concurso Cultural

Assessoria de Comunicação e Marketing - Sicoob Creditapiranga.

O Sicoob Creditapiranga realizou em parceria com 22 escolas da sua área de ação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a 11ª edição do Concurso Cultural. Cooperar para transformar foi o tema desse ano, que contemplou mais de 1.300 estudantes dos 3°, 5°, 7° e 9° anos do Ensino Fundamental.

O Programa Concurso Cultural, possui como finalidade difundir o conceito de cooperação entre estudantes do Ensino Fundamental. Pretende também valorizar pressupostos de cooperativismo entre os professores, sugerindo-lhes estratégias para colocar o tema em debate e orientar a turma a buscar conteúdo para a produção, planejar, desenvolver e aperfeiçoar coletivamente as produções a serem inscritos no concurso.

Envolvendo escolas, alunos e comunidade, o Concurso Cultural realiza um trabalho fundamental no fortalecimento da cultura da cooperação, sendo dividido em quatro categorias: alunos do 3° ano realizam um desenho, do 5° ano, um texto dissertativo, do 7° ano, um poema e do 9° ano, uma história em quadrinhos. Os melhores trabalhos resultaram em premiações para os alunos, professores e as escolas.

O tema desse ano, Cooperar para Transformar, permitiu a reflexão sobre a importância de cuidarmos das pessoas e do meio ambiente. O 7° princípio do cooperativismo – “interesse pela comunidade” – está voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Ele está diretamente associado à responsabilidade socioambiental e se realiza quando as cooperativas promovem o desenvolvimento integral de todos e do ambiente. Faz sentido então que o interesse pela comunidade nos desafie através da cooperação, para transformar atitudes prejudiciais ao meio ambiente em práticas sustentáveis.

O Sicoob Creditapiranga, agradece a comunidade escolar das 22 escolas participantes do Concurso Cultural. Através de projetos como esse, a cooperativa reafirma a sua relação de proximidade com a comunidade onde está inserida, incentivando a multiplicação dos valores que alicerçam o cooperativismo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp