28/11/2022 às 09h51min - Atualizada em 28/11/2022 às 09h51min

Casa da Cultura e Unijuí promovem o 1º Sarau Cultural

Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Passos
Seja na produção artística ou no modo de vida, um conjunto de saberes e outras expressões de um povo como a dança, a música, as crenças, a vestimenta, os costumes, as doutrinas morais e atividades, representam a história cultural da humanidade. É nessa diversidade cultural que o Município de Três Passos se destaca. Com a intenção de valorizar cada uma das expressões artísticas da nossa terra, a Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo, vinculada à Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), em parceria com a Unijuí, realizaram o 1º Sarau Cultural. Na sexta-feira (25), reuniu músicos, escritores, artistas plásticos e artesãos, puderam expor os seus trabalhos aos conhecimentos da comunidade que em grande número, prestigiou o evento. A sala 106 da Unijuí ganhou vida com os seguintes artistas:
Músicos: Escola de Música Allegro, Banda D'Olho N’Molho, José Orlando e Rafael de Oliveira Rodrigues.
Artistas Plásticos: Giovana Pfitscher, Michele Daronch, Carmen Borgmann, Maristela Witt, Roberto Hemsing e Larissa Fischer.
Artesãos: Maristela Witt (apresentando mosaicos), Cleusa Borscheid (trabalho minimalista), Rosa Maria Ties (bonecas em alto padrão), Marlene Woll (bordado à mão), Fábio da Silveira (trabalho com ferro) e Adenise Götz (amigorumi e madeira).
Escritores: Clóvis Machado, Roberto Bordini (popularmente conhecido como Baleia), Cristina Diemer, José Orlando, Kelly da Silveira e Adenise Götz.
O evento contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Ipê, o secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, o vereador Nader Ali Umar e inúmeras lideranças do Município.
A Casa da Cultura e a Unijuí agradecem a visita de cada munícipe que prestigiou este momento importante para Três Passos, efetuando a troca de conhecimentos, o diálogo e a interação entre artistas e a comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp