25/11/2022 às 19h32min - Atualizada em 25/11/2022 às 19h32min

Onda de calor no RS pode ter máximas de 38ºC na semana que vem

Uma onda de calor que provocou calor acima de 40 ºC no Interior da Argentina chega ao Rio Grande do Sul na semana que vem. O fenômeno vai ser menos intenso em solo gaúcho, de acordo com a MetSul Meteorologia, mas ainda assim eleva os termômetros para marcas de até 38ºC em algumas regiões.

A elevação das marcas deve ocorrer no decorrer dos próximos dias – com ápice na quarta-feira da próxima semana, quando a região de Uruguaiana e Quaraí deve registrar entre 36ºC e 38ºC. Segundo a MetSul, Oeste e Noroeste devem ser as regiões mais afetadas pela massa de ar quente.

A região do Noroeste gaúcho começa o fim de semana com máximas variando entre 33ºC e 35ºC. Na quarta, no entanto, as marcas podem chegar a 37ºC. O mesmo cenário de elevação deve ocorrer na Grande Porto Alegre, só que com máximas previstas para até 33ºC na metade da próxima semana.

Argentina vive calor histórico

Os argentinos sentiram o calor escaldante durante o mês de novembro, com marcas históricas para esta época do ano. Nesta quinta-feira, termômetros chegaram a 38,6ºC na capital, Buenos Aires, e região. No Interior da Argentina, no entanto, o pico do calor chegou a 42ºC. De acordo com a MetSul, essa condição deve durar ainda até quarta-feira da próxima semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp