Uma onda de calor que provocou calor acima de 40 ºC no Interior da Argentina chega ao Rio Grande do Sul na semana que vem. O fenômeno vai ser menos intenso em solo gaúcho, de acordo com a MetSul Meteorologia, mas ainda assim eleva os termômetros para marcas de até 38ºC em algumas regiões.
A elevação das marcas deve ocorrer no decorrer dos próximos dias – com ápice na quarta-feira da próxima semana, quando a região de Uruguaiana e Quaraí deve registrar entre 36ºC e 38ºC. Segundo a MetSul, Oeste e Noroeste devem ser as regiões mais afetadas pela massa de ar quente.
A região do Noroeste gaúcho começa o fim de semana com máximas variando entre 33ºC e 35ºC. Na quarta, no entanto, as marcas podem chegar a 37ºC. O mesmo cenário de elevação deve ocorrer na Grande Porto Alegre, só que com máximas previstas para até 33ºC na metade da próxima semana.
Argentina vive calor histórico
Os argentinos sentiram o calor escaldante durante o mês de novembro, com marcas históricas para esta época do ano. Nesta quinta-feira, termômetros chegaram a 38,6ºC na capital, Buenos Aires, e região. No Interior da Argentina, no entanto, o pico do calor chegou a 42ºC. De acordo com a MetSul, essa condição deve durar ainda até quarta-feira da próxima semana.