Após a assinatura do convênio com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), para a utilização de mão de obra de apenados, a Administração Municipal através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), está recuperando indivíduos com o trabalho de alcance social e ao mesmo tempo efetuando a manutenção da Avenida Osvaldo Aranha.
Na segunda-feira (07), os serviços estão sendo executados com a retirada de material vegetativo, com posterior varredura de folhas e grama, e pintura dos meios-fios, restaurando a beleza da via.
Por meio deste convênio o Município de Três Passos pode dispor de mão de obra para realização dos serviços, dos regimes fechado, semiaberto e aberto, com direito a remuneração e jornada de trabalho definida, devidamente autorizado pela Vara de Execução Criminal competente.
O termo propicia a oportunidade de recuperação de indivíduos com a manutenção de diversos serviços na cidade com atividades de pedreiro, limpeza de logradouros, corte de grama em espaço público, reinserindo-os na comunidade.