01/11/2022 às 11h04min - Atualizada em 01/11/2022 às 11h04min

Tropa de choque usa bombas de gás, dispersa manifestantes e libera a BR-116 em Novo Hamburgo

GZH
Leandro Rodrigues/Agência RBS

Após rodadas de negociação, o ponto de manifestação na BR-116 em Novo Hamburgo, que contava com bloqueio de via, foi dispersado na manhã desta terça-feira (1º) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agentes da tropa de choque avançaram pela rodovia usando bombas de gás lacrimogêneo, na altura do km 40, por volta das 9h30min.

Conforme os policiais iam avançando, parte dos manifestantes pegava e jogava os artefatos na direção contrária, proferindo xingamentos contra os agentes. O ato é feito por grupos de bolsonaristas contrários à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.

Os policiais também usaram gás de pimenta contra participantes do protesto que ficavam próximo à via, tentando arremessar as bombas disparadas pelos profissionais de segurança. O trânsito no trecho começou a ser liberado cerca de 10 minutos depois.

Antes da ação com uso da força, integrantes da PRF realizaram uma série de negociações com os líderes do ato, informando que a fase de diálogo estava prestes a acabar e que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) — mandando as polícias liberarem estradas imediatamente — teria de ser cumprida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp