A Administração Municipal de Três Passos foi à Porto Alegre, na quarta-feira (19), participar de uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado, em Porto Alegre, com a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Kek.
Na oportunidade, o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a Supervisora Geral de Prazos da Procuradoria-Geral do Município, Caroline Zug, o Procurador Jurídico, Paulo Roberto Brizolla Rodrigues e a servidora da Secretaria de Saúde, Maria Helena, dialogaram sobre os repasses financeiros em atrasos para o Município de Três Passos, desde os anos de 2014 a 2018.
A servidora Maria Helena salienta que a Secretaria Municipal de Saúde realizou muitos contatos para a resolutividade da situação. “Inclusive entramos com pedido judicial para reaver os valores, e esta foi uma oportunidade de demonstrar que usamos recursos próprios para pagar despesas que o Estado tem o dever de cumprir, pois faz total diferença no desenvolvimento de atividades na área da saúde para o bem do paciente”, concluiu.
O prefeito Arlei diz sair satisfeito da audiência, pois o Estado reconhece a dívida com o Município que perfaz o valor de aproximadamente R$ 2,2 milhões, e que fará o possível para quitá-la.