05/10/2022 às 14h07min - Atualizada em 05/10/2022 às 14h07min

Corpo de Bombeiros de Três Passos recebe nova viatura Auto Bomba Tanque

O Executivo Municipal de Três Passos prestigiou na tarde de terça-feira (04), a entrega da viatura auto bomba tanque ao 3º Pelotão da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Três Passos.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, enalteceu o investimento na corporação. “O Corpo de Bombeiros do Município atende 16 cidades, e este investimento é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos e a valorização do servidor com tecnologia e equipamentos de ponta”, concluiu.

Hoje, o Corpo de Bombeiros é comandado pelo 1º Tenente QTBM Anderson Jair Geier, com um efetivo de 18 militares estaduais. A área de atuação abrange Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Redentora, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, além de Três Passos.

A frota de viaturas é composta por dois caminhões de combate a incêndio do tipo ABT, uma viatura auto resgate, que presta serviços de urgência e emergência, duas viaturas leves que são empregadas no serviço administrativo, na fiscalização e prevenção de incêndios, uma viatura de auto transporte de pessoal e uma embarcação de alumínio utilizado em buscas e resgate aquático.

Com o objetivo de minimizar o número de ocorrências, o Corpo de Bombeiros de Três Passos desenvolve em toda a sua área de ação, um trabalho de conscientização, bem como, a aplicação da Legislação Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios. O evento contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Luiz Carlos Junior, o vereador Nader Ali Umar, o Diretor do Presídio Estadual de Três Passos, Sérgio Franciscon, o 7º BPM, na figura do 1º Tenente Ébio Alencar da Silva Bastos e a corporação do Município.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp