28/09/2022 às 09h18min - Atualizada em 28/09/2022 às 09h18min

​Campeonato Amador será disputado no primeiro semestre de 2023

PIVE ESPORTES
O Conselho Municipal de Desporto (CMD) de Três Passos, promoveu na noite de terça-feira (27), uma reunião com os dirigentes dos clubes que pretendem disputar o certame amador local, com o objetivo de discutir o regulamento, forma de disputa e data de início do Campeonato Municipal.
O encontro contou com a participação do presidente do CMD, Pive von Mühlen, e representantes dos clubes Águia Negra da Cidade, Associação Erval Novo, Associação Santos de Linha Turvo, Gaúcho de Bela Vista, Grêmio de Floresta, Grêmio União de Bela Vista, Guarani de Lajeado Três Passos, Saideira da Cidade, Amigos do Márcio (Pioneiro de Molina), CMD de Esperança do Sul e CMD Tiradentes do Sul.
Depois de analisar as datas disponíveis, os clubes decidiram que o principal certame de futebol de Três Passos terá início no dia 22 de janeiro de 2023. Os jogos do Campeonato Amador serão disputados sempre aos domingos, isto porque a competição coincide com a Taça da Amizade, a qual, tem seus jogos marcados para os sábados à tarde. 
Ficou definido que o Título de Eleitor será o único comprovante para os atletas disputar o Amador 2023. A data limite para comprovar o Título será de 1º de maio de 2022.
Cada equipe poderá contar com três atletas de outros municípios, assim como Esperança do Sul. Apenas Tiradentes do Sul poderá contar apenas com atletas do seu município com título de eleitor registrado na cidade. 
Serão duas categorias na disputa: Principal e Aspirante.  Três atletas da categoria Aspirante poderão atuar na equipe Principal: O goleiro e mais dois por partida.
O campeonato é mais uma importante ação do Governo Municipal de Três Passos para o incentivo ao esporte amador local, e mais um atrativo para o lazer de todos os amantes dos esportes. O CMD organizará uma Liga dos Clubes, que vai gerir os certames municipais.
O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Três Passos será organizado pela Liga de Desportos e custeado pela prefeitura Municipal, que também oferece apoio logístico para a realização dos jogos. A formação da Liga de Futebol Amador de Três Passos será definida ainda neste ano.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp