Um homem de 55 anos, morador no Bairro Medianeira em Panambi, transferiu R$ 7.500,00 acreditando que estava realizando transações bancárias para seu filho. Na verdade o panambiense estava sendo vítima de golpe e não percebeu. Um estelionatário que conversava com ele pelo WhatsApp se passava por seu filho e não percebeu.
A vítima registrou na Delegacia de Polícia na última sexta-feira que um homem utilizando outro número de telefone se passou por seu filho no WhatsApp. O criminoso disse para o panambiense que precisava de dinheiro para pagar uma conta no valor de R$7.500,00. O morador de Panambi não percebeu que se tratava de golpe e efetuou quatro transações via pix totalizando o valor solicitado pelo suposto filho sob a alegação de que estaria trocando os móveis da sua casa.
Achou estranho que, desde que fez os depósitos o perfil não respondeu mais suas mensagens e na última sexta-feira (23) solicitou ao filho a confirmação do depósito. Foi então que entrou em contato com a nora a qual informou que seu marido, filho da vítima não havia trocado de telefone e nem pediu dinheiro. Somente então percebeu que se tratava de um golpe e decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Policia.