23/09/2022 às 10h47min - Atualizada em 23/09/2022 às 10h47min

Três Passos: Programa Semeando realiza o 1º Seminário das Escolas do Campo

O programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar realizou na manhã de quinta-feira (22), o 1º Seminário das Escolas do Campo, reunindo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom João Becker, alunos das quatro escolas que compõe o projeto (Wally Elisa Hartmann, Guia Lopes, José de Anchieta e Dom João Becker).

Junto aos alunos, constava a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, das Secretarias de Educação, Agricultura e Saúde, diretores e professores, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos de cada educandário e pais convidados por seus filhos para prestigiar os trabalhos sobre “Projeto de Vida Rural – Protagonista de sua História”.

O ato contou também com representantes dos colaboradores e patrocinadores do programa Semeando, que são fundamentais para o seu desenvolvimento, como a Prefeitura Municipal, Bancos Sicredi, Sicoob, Banrisul, Cresol e Banco do Brasil, Cotricampo, Emater, Uergs, Unijuí, Corsan, Comercial Agropecuária Saracura, JBS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Madeireira Larssen.

As apresentações encantaram a todos os envolvidos pela diversidade de temas abordados, como a bovinocultura de leite, galinha caipira, produção de hortaliças, fumo, cunicultura, suinocultura, apicultura, piscicultura e autonomia, organização, e empenho nas apresentações.

Em suas declarações, as autoridades parabenizaram os alunos e envolvidos por dar a devida relevância ao Programa Semeando, que estava esquecido há vários anos, deixando de formar pessoas, caráter, e desenvolver a vida no campo através dos futuros agricultores no nosso Município.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp