22/07/2022 às 19h23min - Atualizada em 22/07/2022 às 19h23min

Secretaria de Agricultura de Três Passos participa do Congresso Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura

A Secretaria Municipal da Agricultura, representada pelo Engenheiro Agrônomo Evandro Augusto Colombo, juntamente com o presidente da Associação de Apicultores - Apiceleiro, Evanir Gossenheimer, e o apicultor Abílio Steiner, participaram nos dias 01 e 02 de julho, do 2º COSBRAPIM – Congresso Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, 2º Simpósio dos produtos da colmeia e 35º ECAM – Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores em Chapecó - SC.

Os três Estados do Sul, responsáveis por aproximadamente 40% da produção do mel do Brasil, colaboraram para a organização deste evento. Além de discutir políticas para o setor, o congresso contemplou temas técnicos por meio de palestras, apresentação de trabalhos científicos, minicursos e mesas redondas, com a participação de renomados palestrantes e lideranças do setor.

A região Sul tem características comuns de cultura, clima, problemas e oportunidades, desta forma, o maior intercâmbio e desenvolvimento de ações em conjunto otimizam recursos e potencializam as ações.

Para a secretária municipal de Agricultura, Daiana Vanessa Bald, a participação da pasta nesses eventos oportuniza a troca de experiências e a busca de conhecimentos para o fortalecimento do Programa de Apicultura da secretaria.

Oportunidade          

Os apicultores e meliponicultores que tiverem interesse em participar da capacitação da cadeia produtiva da Apicultura, sem custos, a Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, a Apiceleiro em parceira com o Senar, através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, está oportunizando essa assistência aos produtores de mel.

O atendimento, assistência técnica, será realizada de forma gratuita com visita ao apiário 1 vez por mês por um médico veterinário. As inscrições podem ser realizadas com o engenheiro Agrônomo, Evandro Augusto Colombo, coordenador do programa, através do whatsapp da secretaria: 9 9626-5728 , ou diretamente no  telefone da secretaria: 3522-0406.

 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp