18/07/2022 às 10h22min - Atualizada em 18/07/2022 às 10h22min

Inter abre semana de confrontos com paulistas com lamentação e conformidade por empate com Athletico-PR

Gaucha ZH
O Inter abre a semana na qual enfrentará dois paulistas tradicionais em condição semelhante à que iniciou a rodada passada. Depois de empatar na Arena da Baixada em 0 a 0 com o Athletico-PR, a equipe vai enfrentar o São Paulo, na quarta-feira (20) e, no domingo (24), visita o Palmeiras.  O time de Mano Menezes está na quarta colocação do Brasileirão, com 29 pontos, dois a menos do líder Atlético-MG (O Palmeiras pode retomar a liderança nesta segunda-feira). Dos primeiros times fora da zona da Libertadores, o Flamengo e o próprio São Paulo, a distância é de cinco pontos.
Confira a classificação do Brasileirão
No jogo que abriu a série de confrontos contra os ocupantes do topo do Brasileirão, o Inter voltou de Curitiba com dois sentimentos. Até os 49 minutos do segundo tempo, o pensamento era mais ou menos assim: "Bom, cheio de reservas, conseguimos um ponto". Mas a chance perdida no último lance da partida, cara a cara com o goleiro, deixou o sentimento de que ficaram dois pontos na Arena da Baixada.
— Saímos satisfeitos com a atuação, é sempre um jogo complexo aqui, é uma boa equipe, com ambiente forte a favor. Conseguimos enfrentar bem, ter postura de time, jogo com chances de vencer. Tivemos duas bolas no poste, a chance de De Pena e a última oportunidade. É importante enfrentar jogos assim com o comportamento que a equipe teve — comentou Mano Menezes.
O meia De Pena, considerado o melhor em campo do lado colorado, concordou com o treinador:
— Quando muda a grama, é um jogo diferente. Mas fizemos boa atuação, estamos bem fora de casa.
Esse aspecto da campanha, de estar pontuando fora e atuando longe como se estivesse no Beira-Rio, foi elogiado por Mano. O treinador comemorou o fato de a equipe mostrar entendimento da forma de jogar independentemente do local:
— Os jogos são muito parelhos. Não basta jogar bem só em casa, precisamos ter respostas como esta. Não vamos fazer todos os pontos em casa, precisamos recuperar fora.
Pensando mais à frente, o time deverá ter reforços. Se não contra o São Paulo, ao menos para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, o treinador espera contar com Wanderson e Estêvão. Renê e Bustos também voltaram às atividades e podem retornar na semana seguinte. Mas só eles não serão suficientes. Mano elogiou o grupo, se disse satisfeito por encontrar entre os atletas à disposição as reposições que precisou até o momento, porém, pela primeira vez, não escondeu. Espera reforços na janela que abre nesta segunda-feira (18).
— Nunca sabemos o potencial final de uma equipe. Penso que estamos distantes ainda. A melhora que os jogadores estão apresentando faz o time crescer. O mais importante é não se acomodar. Precisamos fazer mais. Será necessário trabalhar para reposição. Brinquei, esses dias, que sou bonzinho com o presidente, mas não tão bonzinho assim — disse, sorrindo, o treinador.
A posição buscada pelo Inter não é segredo. A direção busca um centroavante. Nos últimos dias, especulou-se os nomes de Benedetto e Nahuel Bustos, ambos argentinos. Mikael, ex-Sport, também esteve ligado a um suposto interesse. O camisa 9 será prioridade nos próximos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp