06/07/2022 às 18h14min - Atualizada em 06/07/2022 às 18h14min

Projeto Horta Escolar Comunitária está em desenvolvimento Bairro Glória de Três Passos

As Secretarias de Transportes e Obras e Viação, estão prosseguindo com os trabalhos de terraplanagem para o desenvolvimento do projeto Horta Escolar/Comunitária de base ecológica em Três Passos. Este trabalho é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Cultura e Desporto, Agricultura e Assistência Social e a UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul).

Este é um importante projeto visando integrar a comunidade do bairro e os alunos do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, com o objetivo de promover a segurança e a soberania alimentar à comunidade escolar e à comunidade do Bairro Glória de Três Passos com a produção e oferta de hortaliças produzidas através do manejo de base agroecológica. Também busca caracterizar o processo de aquisição, preparo e oferta de alimentos na EMEF 25 de Julho, difundir a agroecologia junto à comunidade escolar, comunidade acadêmica da Uergs e comunidade três-passense em geral.

A Administração Municipal acredita que esta também é uma forma de estimular a instalação de hortas domésticas pelas famílias da comunidade do bairro e arredores. O trabalho das secretarias prossegue no transcorrer das semanas, conforme o cronograma de serviços dos envolvidos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp