24/03/2022 às 09h06min - Atualizada em 24/03/2022 às 09h06min

Programa LEITEC trabalha o Manejo Sanitário de Bovinos de Leite

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Passos RS
No dia 21 de março, a Secretaria de Agricultura de Três Passos promoveu em sua sede, um diálogo sobre o tema “Manejo Sanitário de Bovinos de Leite”, abordando as principais patologias e primeiros socorros.
O encontro foi mediado pela médica veterinária Iria Gianluppi da Costa, a qual é instrutora e tutora do SENAR, em mais de 170 cursos, voltado ao homem e à mulher do campo. O programa LEITEC possui mais de 12 anos de duração, marcado por encontros que buscam aliar a teoria com a prática de forma individual, atendendo na propriedade do participante. Na ocasião, foram abordados as principais patologias (doenças) que podem acometer o rebanho, de que forma o produtor pode contribuir com o diagnóstico e o primeiro atendimento do seu rebanho, visando a vida destes e que se preserve a saúde, produtividade e longevidade de cada animal. A médica veterinária Iria explicou as principais doenças, formas de prevenção através de vacinas preventivas, e vias de aviação de medicamentos, higienização do material utilizado para realização do manejo sanitário. Conforme a secretária de Agricultura, Daiana Bald, a equipe irá montar um calendário sanitário em cada propriedade atendida pelo programa LEITEC. “Esta é uma forma simples e eficaz para mantermos o controle sanitário, atendendo às suas necessidades e particularidades”, encerrou.
Segundo o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, este é o segundo grupo trabalhado. “Este é um programa solicitado pelos próprios agricultores através da Secretaria de Agricultura”, complementou.
O programa LEITEC é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR, e o Sindicato Rural de Campo Novo, o qual é direcionado aos produtores de leite, e tem o objetivo de fomentar a cadeia leiteira através da assistência técnica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp