10/03/2022 às 14h06min - Atualizada em 10/03/2022 às 14h06min

Vereadores tratam sobre hemodiálise com deputada Zilá

Assessoria dos vereadores de Três Passos
Durante agenda na Capital do Estado, os vereadores Osvaldir Urnau e Ingomar Sandtner, da Bancada do PSDB, estiveram na Assembleia Legislativa do RS, onde mantiveram audiência com a deputada, Zilá Breitenbach.
Além de tratarem sobre diversos assuntos de interesse para o município de Três Passos, a pauta principal da reunião foi especificamente a implantação da hemodiálise no Hospital de Caridade de Três Passos.
Os vereadores solicitaram à deputada a articulação com o Governo do Estado, o que segundo ela já está acontecendo, para que seja possível o investimento de R$ 5 milhões para implantação do projeto.
Conforme os vereadores, a deputada prontamente informou que as tratativas já estão muito avançadas, inclusive com a participação direta do prefeito Arlei Tomazoni, e que o pedido dos parlamentares trespassenses será levado ao governo, pois se soma a outras reivindicações. Ela destacou a importância deste gesto, pois mostra que Legislativo de Três Passos, está buscando fazer algo para que a hemodiálise seja implantada no hospital. “Os vereadores têm muita força neste pleito”, disse ela. Osvaldir e Ingomar agradeceram o empenho da deputada para que Três Passos seja também uma referência no tratamento para pessoas que necessitam diariamente de fazer hemodiálise. “Seremos referência nesse procedimento, possibilitando que as pessoas da região não precisem se deslocar à Ijuí, dessa forma encurtando caminhos para este tratamento doloroso”, ressaltaram.
A implantação da hemodiálise é uma das bandeiras que a Administração Municipal de Três Passos vem reivindicando para a área da saúde para que se concretize no Hospital de Caridade. “Uma reivindicação que o prefeito Arlei e o vice Ipê, já vem lutando desde o início da atual gestão”, finalizou Osvaldir.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp