O Gre-Nal 435, remarcado para a próxima quarta-feira (9), no Beira-Rio, contará com a presença de público. Além disso, será disputado às 21h, e não às 19h, como anunciado anteriormente. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira (3), com representantes do Grêmio, do Inter, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos órgãos de segurança.
O encontro foi organizado após o incidente ocorrido no sábado (26), data original para a realização do clássico, quando o ônibus gremista foi atingido por uma pedra e uma barra de ferro na chegada ao estádio colorado. O volante Villasanti acabou sendo atingido no rosto e teve de ser encaminhado ao hospital.
O ataque provocou o adiamento da partida, além de deixar em evidência divergências entre as direções dos clubes, especialmente por conta da nova data para o Gre-Nal.
Para promover o mínimo de alterações possíveis na tabela do Gauchão, a FGF reagendou o encontro para o dia 9. A rodada final do turno segue agendada para o dia 12, um sábado, com todos os jogos às 16h30min.