21/02/2022 às 10h04min - Atualizada em 21/02/2022 às 10h04min

Águia Negra conquista a 2ª Copa Cinquentão

PIVE ESPORTES

No sábado, 19 de fevereiro, todos os caminhos levaram o torcedor até o estádio Énio Petersen, em Linha Turvo onde foi decidida  4ª Copa Cinquentão de Veteranos de Três Passos, um publico acima da media para uma competição de atletas com 50 anos ou mais acompanhou os jogos na final.
Na preliminar, o Vasco da Gama de Tiradentes do Sul, derrotou a Associação Santos pelo placar de 4 x. Paulo Satler e Dalmir abriram a contagem. O atacante Nico Pavani marcou duas vezes. Como o Vasco da gama de Tiradentes do Sul já havia vencido o jogo de Ida por 2 x 0, o time de Tiradentes do Sul conquistou a terceira colocação.
No jogo de fundo valendo o titulo da Copa Cinquentão, o Águia Negra venceu o Grêmio de Floresta  por 2 x 0 na tarde de sábado ( 19-02-22) em em  Linha Turvo e conquistou o Bicampeonato da Copa Cinquentão de Três Passos.
Como já havia vencido o jogo de Ida por 3 x 0, o resultado deu ao Preto e Branco da Cidade o segundo título desta competição.
O jogo foi parelho, com o Grêmio marcando forte e não dando espaços para o Águia Negra. 
Logo no início do jogo, o time Preto e Branco teve a oportunidade abrir o marcador quando o Arbitro Cristiano da Silva marcou penalti. Na cobrança Flavio Chiesa desperdiçou. Este lance deu mais esperanças ao torcedor de Floresta.
O jogo chegava ao 35º minuto da segunda etapa e estava empatado, quando Serginho Urnau  abriu o marcador, Dois minuto após Ortiz decretava a vitória e por consequência mais um Título do Águia Negra. 
O ponto alto da final foi a disciplina, apenas um cartão amarelo foi apresentado pelo arbitro Cristiano da Silva.
O futebol de veteranos, também conhecido como “futebol masters”, é a categoria praticado por aficionados que já passaram da idade ,e muitos do peso ideal, mas que jamais deixaram de gostar desse esporte, que é considerado paixão nacional dos brasileiros. 
Os Campeonatos de Veteranos iniciaram em Três Passos na década de 80, quando a idade mínima foi de 33 anos, depois foi aumentando gradativamente e hoje a Copa Cinquentão conta com atletas de até 65 anos.
 Estes Campeonatos originaram duas versões de campeonatos de veteranos numa mesma temporada, Taça da Amizade com atletas Sub- 42 Que inicia neste sábado dia 26/02/22) e o Cinquentão que findou no sábado passado. 
Isso permitiu que os jogadores continuassem disputando, dentro de uma faixa etária que lhes proporcionasse igualdade de condições com os demais atletas. 
O Grêmio Floresta ficou com o troféu de vice-campeão. O Vasco conquistou a terceira colocação e a Associação Santos ficou com o quarto lugar. O time de Tiradentes do Sul teve ainda o Goleiro Cesar Bonfanti como o menos Vazado e Nico Pavani o goleador do certame com 6 gols anotados .
A premiação foi entregue pelo Prefeito Arlei, o Vice Rodrigo Ipê,  Evandro Mohr  Coordenador de esportes da  SMEC e pelo presidente do CMD Pive von Mühlen.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp