10/02/2022 às 19h28min - Atualizada em 10/02/2022 às 19h28min

SAÚDE: BOAS NOTÍCIAS PARA TRÊS PASSOS E REGIÃO

A Secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, informou que o município retornará com o Ambulatório da Traumatologia/Ortopedia de alta complexidade

Durante audiência realizada nesta tarde de quinta-feira (10) com a secretaria de Saúde do RS, articulada pela deputada Zilá Breitenbach, com a direção do Hospital de Caridade de Três Passos, Executivo Municipal, Conselho de Saúde e Coordenadoria de Saúde de Frederico Westphalen, a secretária Arita Bergmann informou que o município retornará com o Ambulatório da Traumatologia/Ortopedia de alta complexidade.

Na reunião os gestores reforçaram pedido de incentivo financeiro para a construção/ampliação do Bloco Cirúrgico e Hemodiálise, assim como habilitação para o serviço. Arita concordou que o serviço de Hemodiálise, pelo qual a deputada Zilá batalha desde o tempo em que atuou como prefeita em Três Passos, é uma necessidade da região, e que vai acompanhar a tramitação do projeto e ver da viabilidade da obra.

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, agradeceu a deputada Zilá e a secretária Arita por sempre auxiliarem nas demandas do município, e enfatizou a importância dos pleitos apresentados tanto para a saúde da população de Três Passos, quanto para a região. “Estamos trabalhando em conjunto com os poderes e as entidades para construir alternativas e assim conseguir atender cada vez melhor a comunidade”. Zilá, que é presidente da Comissão de Saúde Meio Ambiente, reforçou seu compromisso com Três Passos e a região Celeiro, e disse que seguirá acompanhando a tramitação das demandas encaminhadas.

Participaram da audiência: o prefeito Arlei, a secretária municipal de Saúde Márcia Gintzel; o presidente e a administradora do Hospital de Caridade de Três Passos Marcos Bohn e Leila Bender; o conselheiro municipal de Saúde, Lotário Schlindwein, e a Coordenadora da 2ª CRS de Frederico Westphalen, Sirlei Canci.

Assessoria Deputada Zilá Breitenbach

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp