01/02/2022 às 14h48min - Atualizada em 01/02/2022 às 14h48min

Três Passos: Comitê de Crise dialoga sobre ações durante o período de estiagem

A Administração Municipal de Três Passos vem trabalhando para reduzir os efeitos da estiagem desde setembro de 2021, quando decretou situação de emergência junto ao Estado do Rio Grande do Sul. Desta vez, criou-se o comitê de crise.Na sexta-feira (28), o prefeito em exercício, Rodrigo Ipê, juntamente com integrantes da Procuradoria-Geral do Município, Secretarias de Agricultura, Transportes, Obras e Viação, EMATER, CACIS, Sindilojas, Corpo de Bombeiros, UERGS, Cotricampo, Corsan e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, dialogaram sobre as ações realizadas até este momento.

Juntos, analisaram e dialogaram sobre as ações de cada um dos setores envolvidos, para com a conscientização de munícipes quanto ao uso da água, preservação de nascentes, e os trabalhos desenvolvidos pela Administração Municipal no auxílio neste momento de estiagem.

Conforme Rodrigo Ipê, as Secretarias de Agricultura, Transportes e Meio Ambiente estão trabalhando intensamente no auxílio às propriedades rurais. “Temos cinco caminhões levando água direto aos produtores, tanto para consumo animal, quanto humano”, salientou.

O secretário de Agricultura, João Thiesen, reforçou que a Administração Municipal está trabalhando para desenvolver projetos de curto, médio e longo prazo. “Precisamos parar e analisar a situação por todos os ângulos, e juntos, todas estas entidades, trabalhar em projetos que auxiliem para amenizar os efeitos de estiagens futuras”, completou.

 
 
Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp