20/01/2022 às 08h48min - Atualizada em 20/01/2022 às 08h48min

Espaço Mais Inovação Unijuí realiza agendas junto à comunidade

Gabriel Jaskulski

Com objetivo de pensar uma cidade mais inteligente, o Projeto Cidades Inteligentes, por meio do Espaço Mais Inovação Unijuí, iniciou uma série de reuniões com representantes da comunidade local com objetivo de sensibilizar sobre as potencialidades do espaço que a Universidade dispõe para alavancar iniciativas que visam o desenvolvimento e inovação do município. Neste primeiro momento, as reuniões de sensibilização estão acontecendo com as entidades que fazem parte do bairro São Geraldo, local onde o próprio Espaço Mais Inovação Unijuí está situado.

A ideia é que a comunidade possa contribuir com ideias para programação de atividades que serão ofertadas pelo espaço, de maneira gratuita, à comunidade ijuiense, visando o desenvolvimento de ideias inovadoras. “O objetivo é que a comunidade reconheça o Espaço Mais Inovação da Unijuí como um espaço de governança participativa, por isso, pensar e desenvolver tecnologias que visam uma cidade mais inteligente para serem implementadas dentro desse distrito é o nosso principal desafio”, destaca Cláudia Schulz, assistente de negócios do Espaço Mais Inovação Unijuí.

As agendas com a comunidade do entorno do bairro São Geraldo devem seguir até o fim do mês de fevereiro com o objetivo de desenvolver uma programação do Espaço para o semestre, junto à comunidade. Até o momento já foram realizadas reuniões com a equipe que trabalha na recuperação do Bosque do Capuchinhos, com a Igreja São Geraldo, com a imprensa que tem seus espaços situados no bairro, além de agendas com Hospital Bom Pastor, nesta quarta-feira, dia 19, e outras pessoas e organizações que fazem parte desse percurso de contribuições visando um desenvolvimento pleno dos entornos. 

“Nosso objetivo é fazer esse piloto dentro do bairro São Geraldo, já que é o mais próximo de nós. Mas está nos planos a ampliação das ações para todos os bairros do município, então, se alguém se interessar em conhecer o Espaço Mais Inovação, seus laboratórios e as possibilidades de atuação junto à comunidade, nós estamos à disposição”, frisa Cláudia.

Para entrar em contato com o Espaço Mais Inovação da Unijuí você pode enviar um email para [email protected], ligar para 3332-0200, ou ainda contatar via instagram: @espacomaisinovacaounijui.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp