18/01/2022 às 08h10min - Atualizada em 18/01/2022 às 08h10min

Águia Negra e Grêmio Floresta são os finalistas da Copa Cinquentão de Três Passos

PIVE ESPORTES
Marcado por forte calor e muita emoção, os jogos de volta das semifinais da Copa Cinquentão de Três Passos, disputados no campo Leonel Vivian, em Tiradentes do Sul, definiu no sábado os dois finalistas. 
Antes da bola rolar, familiares do inesquecível desportista Leonel Vivian, estiveram presentes. A Esposa Erna, os filhos Nélson, Arcelir, Marlene, Inês, Anisia e Rejane. A área do campo onde o Vasco atua desde 1976, sempre pertenceu a família Vivian, e hoje pertence a filha Rejane e seu Esposo Carlos Mai, que mantiveram a cedência para o Vasco da Gama.
Na primeira partida, o Vasco Gama de Esquina Progresso jogava pelo empate diante do Aguia Negra. Logo aos 8min da primeira etapa, o Preto e Banco da cidade saiu na frente do marcador, com Olavo aproveitando o rebole do goleiro César Bonfanti, após chute forte de Serginho de fora da área. 
Na segunda etapa, num contra-ataque rápido, Marquinhos “Miquito”, lançou para Nico Pavani com categoria empatar o jogo. O Águia se lançou ao ataque, e o empate veio aos 33min com Serginho Urnau de cabeça. O resultado final levou a decisão para os pênaltis.
Olavo, Gilmar, Aliomar Vieira e Flávio Chiesa converteram as cobranças para o Águia Negra. Nico Pavani, Paulinho, Miquito e Nadivo marcaram. Porém, Valmir chutou e Luciano defendeu a cobrança. A vitória de 5 x 4 garantiu Águia Negra na finalíssima do certame.

No segundo jogo da tarde, Grêmio Floresta e Associação Santos entraram em campo. Os dois times estavam bem montados, e buscavam a vitória. O empate levaria a definição do outro finalista para os pênaltis.
Na segunda etapa o jogo ganhou emoção. Primeiro, quando a Associação teve um pênalti marcado pelo Árbitro Cristiano da Silva, e convertido pelo zagueiro Chico Pilger. 
Quando parecia que o Grêmio Floresta não tinha mais forças para buscar o empate, no final do jogo a bola tocou na mão do zagueiro da Associação Santos dentro da área. Restou ao arbitro marcar outro pênalti, desta vez para o tricolor de Floresta.
Gilberto Pedralli, com sua categoria, definiu o empate e por consequência a definição do finalista foi para os pênaltis. Nas cobranças máximas, o Grêmio levou a melhor por 3 x 2.
Pedralli, Nico Müller, e Valdecir anotaram para o time de Floresta, Leilo desperdiçou sua cobrança. Na Associação Santos, Antenor, Chacrinha e Chico Pilger perderam, duas o goleiro Evando defendeu, e Antenor chutou na trave. Apenas Moacir Dreher e Jaime marcaram. Vitoria garantida para o Grêmio e a festa começou.

Nas duas decisões, os perdedores mostraram o verdadeiro espírito da Copa Cinquentão, que é o respeito pelo adversário. Vasco da Gama e Associação Santos cumprimentaram os vencedores e seguiram fazendo festa no Campo Leonel Vivian.

No próximo jogo, no Estádio Preto e Branco da Cidade, sábado começam as finais. No primeiro jogo às 15h30min, valendo pela terceira colocação, jogam Vasco da Gama e Associação Santos. Depois Águia Negra e Grêmio Floresta começam a definir o Campeão da 2ª Copa Cinquentão de Três Passos. No sábado seguinte a rodada será em Linha Turvo.

CMD - Três Passos

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp