28/09/2021 às 14h55min - Atualizada em 28/09/2021 às 14h55min

Governo do RS entregou 25 novos veículos para qualificar o trabalho da Secretaria Estadual da Saúde

Deputada Zilá acompanha entrega veículos para Coordenadorias de Saúde

Duas semanas depois do lançamento do programa Avançar na Saúde, o governo do Estado entregou na tarde desta segunda-feira (27/9), 25 novos veículos para qualificar o trabalho da Secretaria Estadual da Saúde (SES). São caminhonetes Fiat compradas por R$ 4,48 milhões, recursos do programa que prevê um total de R$ 19,8 milhões para investimento em transporte e equipamentos de informática.

Parte desses veículos foi entregue para as 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) substituírem as atuais caminhonetes que já ultrapassaram o limite de vida útil. Os carros antigos serão doados aos municípios das respectivas regiões. Outros sete veículos entregues nesta segunda são para uso geral da Secretaria, para entregas de materiais, medicamentos e vacinas. Há, ainda, previsão de aquisição de outros 50 carros e quatro caminhões (incluindo dois refrigerados para transporte de termolábeis).

A solenidade de entrega dos veículos contou com a presença da secretária Arita Bergmann, da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) que representou a presidência da Assembleia Legislativa do RS, como presidente da Comissão de Saúde, e do deputado Mateus Wesp.
Segundo a secretária Arita há 10 anos, no mínimo, o governo do Estado não comprava veículos para a pasta. “Que esses veículos sirvam para serem usados não só na pandemia, mas em todas as nossas demandas e ações” disse Arita.

“A chegada destes veículos meio ainda a pandemia, quando a saúde tem ainda mais trabalho, imunizando a população, tratando o Covid-19 e ainda procurando alternativas para as demandas reprimidas, é de fundamental importância para melhorar ainda mais os serviços prestados para a comunidade”, enfatizou a deputada Zilá, que aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os funcionários da Saúde, que estavam presentes no evento, pelo trabalho que fazem e que desde o início da pandemia, mesmo antes das vacinas se tornarem realidade, não pararam e seguiram atendendo suas comunidades.


Governo RS

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp