29/03/2017 às 09h46min - Atualizada em 29/03/2017 às 09h46min

Operação Novo Cangaço: Quadrilha de assalto a bancos é desmantelada pela Polícia

Desde que a Operação Novo Cangaço foi desencadeada, por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 29, a nossa reportagem está acompanhando os fatos e correndo atrás de informações. Esta Mega Operação, desencadeada pela Polícia Civil, contou com a participação de mais de 200 policiais, auxiliados por 120 brigadianos, envolvendo 8 Regionais de Polícia, 70 viaturas e 2 helicópteros que assessoraram a operação.
Os trabalhos de investigação iniciaram junto com as primeiras prisões que foram realizadas após os assaltos a bancos que ocorreram em diversas cidades de nossa região. Desde então se passaram 45 dias, onde algumas pessoas já haviam sido presas, inclusive o chefe da quadrilha. Dentre as apreensões até o momento realizadas estão drogas, armas, dinheiro, implementos agrícolas, celulares e quatro veículos.
As ofensivas foram realizadas nas cidades de Vacaria, Miraguaí, Três Passos, Carazinho e São João-SC. Foram presos 6 pessoas em Três Passos, 3 em Carazinho e um em Miraguaí. Dentre os detidos está uma índia, que é mulher do líder da quadrilha, que segundo informações reveladas pela acessória da Polícia Civil, em visitas ao detento repassava informações ao demais comparsas. Um dos presos nesta manhã, já na Delegacia e algemado tentou fugir e se atirou por uma janela de uma altura em torno de 3 metros, sofrendo ferimentos. O total de pessoas presas chega a 18.
O inquérito Policial deverá ser entregue em até 20 dias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp