02/09/2021 às 08h58min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h58min

Alunos do Programa Semeando realizam a primeira visita técnica

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Alunos do Programa Semeando das Escolas Municipais Guia Lopes e Dom João Becker, realizaram na tarde de terça-feira (30/08), a primeira visita técnica, na propriedade de José Carlos Trautenmüller – localidade de Esquina Santo Antônio, o qual possui uma horta comercial de 1,8 hectares, onde cultiva mais de dez tipos diferentes de hortaliças, especificamente para a comercialização.
Estiveram acompanhando a visita técnica, o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, o Secretário de Agricultura, João Carlos Thiesen, a Coordenadora do Programa Semeando, Fátima Larssen, e os técnicos agrícolas Jair Locatelli da escola Guia Lopes, e Joel Locatelli da escola Dom João Becker.
São três pessoas que atualmente trabalham na propriedade, sendo a filha Laís, ex-aluna do Programa Semeando, e que tem participação ativa, especialmente no cultivo de morangos. Os alunos, professores e gestores inicialmente visitaram a Feira do Produtor com o objetivo de conhecer a estrutura e as possibilidades da comercialização direta dos produtos dos pequenos produtores.
O Prefeito Arlei, em suas palavras aos estudantes, indagou que o Município de Três Passos tem um enorme potencial para produção, com terra boa, capacidade técnica e auxílio desta administração, e principalmente a força de trabalho. “Nós estamos desenvolvendo projetos e trabalhos que visam a diversificação da matriz produtiva, mostrando aos produtores que há possibilidades de alta renda através da área rural, e mostrar à vocês, jovens, que a permanência no campo é possível, de forma rentável e saudável”, completou o Prefeito Arlei.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp